Outro Castelo #65: O MELHOR e o PIOR da E3 2017

OH SIM! Sejam bem vindos as terras longínquas de um Outro Castelo. Hoje, Mateus “Six Rodrigo Lanzonet e Augusto “Fuca” convidam Marques Zero para debaterem tudo de melhor e pior da E3 2017.

E serão nessas mais de 3 horas de podcast, os garotos se reúnem para debaterem conferência por conferência, o melhor e o pior da feira E3, que rolou na semana passada em Los Angeles. Conheça (quase) todos os jogos apresentados, curiosidades e novidades. Qual foi a melhor apresentação e a que trouxe mais jogos relevantes? A treta de The Last Night poderá atrapalhar as vendas dos jogos? E afinal, a pergunta proibida entre o GAMEZ JOURNALZZZZM: QUEM GANHOU A E3?

E NOS E-MAILS: Vem ler os e-mails comigo no próximo podcast e diversos assuntos!
DURAÇÃO TOTAL: 3:37:00

NOS AJUDE ATRAVÉS DO: PATREON | PADRIM

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Deixe seu recado na postagem ou nos envie seu feedback diretamente por e-mail através do nosso FORMULÁRIO ou pelo TWITTER.

ASSINE OS FEEDS PARA TODOS OS PODCASTS:

FEED RSS 2FEED ITUNES 2

Sobre o Autor

Posts Relacionados

  • Joka

    aee finalmente, 3 horas deliciosas xD

  • jorgemoai

    Gostaria de comentar algumas coisas sobre a Microsoft:

    Vocês defenderam ela demais e me senti até envergonhando com os chapas, e ainda chamaram um caixista que elegeu Sea of Theives como melhor jogo da feira…..

    Vou colocar em tópicos:

    – Microsoft apresentou um HARDWARE potente que só vai ter jogo INDIE? É isso mesmo? Para a primeira apresentação do poderoso 4k ULTRA REAL HDR 60 frames não é um pouco de bobagem? Onde estão os famosos Gears, Halo, e principalmente, jogos novos? Lembrando que a Insomniac, que criou Sunset Overdrive exclusivo de Xbox, está agora do lado da Sony, em full time para o Spider Man….
    – Muitos jogos independentes e até alguns tripleA NÃO irão rodar a 60 fps, Então questiono: Pra quê todo esse alarde?
    – Seria a Microsoft maluca de começar uma “NOVA GERAÇÃO” agora? Aparentemente não, pois o posicionamento dela não pareceu esse na conferência e em toda a E3.
    – Ela vai lutar contra quem agora? Façam as contas. PS4 tem mais de 60 milhões de unidades vendidas e jogos exclusivos quem só rodam nele, enquanto a Microsoft apresenta jogos que também rodarão no PC. O único alvo em potencial é o Nintendo Switch, que deu um banho em todas as apresentações, provando que hardware é besteira, pois ele é o mais fraco de todos e tem os jogos que mais animaram a feira toda.

    Gostaria apenas de levantar essas questões, visto que no fim do podcast, todo mundo defendeu a posição da Microsoft para o futuro, mas se continuar assim, que futuro ela quer ter? De continuar sempre em terceiro lugar?

    Antes de me julgarem, tenho um Xbox One e já estou colocando a venda. Sem jogos novos que me interessam, sem grandes exclusivos e principalmente, estou com dois modelos atrasados, logo o meu vai pro saco, se for igual a famigerada placa de vídeo do 360…

    • mateuskies

      Olha, acredito que o XONEX vai ter mais jogos futuramente, afinal, apesar dele ser algo entre gerações, como tão chamando na gringa. Lembre-se que os estúdios apresentaram Gears 4 ano passado e a Rare ja vem trabalhando em Sea of Thieves tem alguns anos, então com poucos estúdios, fica difícl produzir jogos de grande escala..quem sabe na próxima E3 eles mostrem algo, ou em algum evento novo, não é?

      Eu fiquei curioso com os indies mesmo, as pessoas que eu conheço que tem xbox one não jogam esses games, fico triste por vc, chapa, mas venda e seja feliz, compre um outro console ou arrume seu pc, foca no que tu mais curte. switch recém lançado com ótimos jogos, ps4 tem uma biblioteca de jogos bacana tbm e o PC roda quase tudo, então…boa escolha <3

      • gordinho do baixaki

        Mas o nome do console é uma bosta…logo não adianta nada…que que adianta vc ser uma pessoa super legal e talz e ter um nome esquisito, tipo,,sei lá ANDRIOS

      • Leonardo

        Buh @mateuskies:disqus, Eu jogo jogos indies :)

    • Eu concordo com tudo o que você falou, chapa Moai.

      Mas, pelo XONE X ter saído agora, e com toda o jeito de ter ficado pronto em cima da hora para a E3, vou dar um ano para eles trabalharem bem.

      Se o ano que vem não mostrar JOGOS, assino embaixo no seu comentários.

      Como eu falei no cast, concordei com o que o Six e o Marques falaram da MS estar se preparando para o mercado futuro, mas não adianta o video game estar preparado e não ter games para o mesmo.

      Vamos aguardar a E3 de 2018.

      • gordinho do baixaki

        Vou é aguardar a TOKYO GAME SHOU…quando a Sony vai mostrar a verdade a todos esses infiéis

      • jorgemoai

        Caro Fusca, pense comigo o seguinte: O “XONEX” não é um console novo com um novo sistema de implementação de jogos, é só um upgrade muito grande, fazer jogos para qualquer plataforma Xbox é a mesma coisa.

        E isso que me deixa realmente intrigado, não tenho jogos exclusivos bons do meu agrado para o meu console Xbox Slim mesmo. Recore foi péssimo, perdemos uma possível continuação de Sunset Overdrive para a Sony e agora tenho que me contentar com Forza 7 até o final do ano? Pelo amor de Deus….

    • gordinho do baixaki

      Falou mal da Microsoft então já está certo por padrão…e se os argumentos não estiverem certos, está certo pelo coração….PARABEINS…CONTINUE ASSIM !

    • Leonardo

      Melhor qualidade não é só resolução, sério mesmo que tu não sabe disso pra ta dizendo: “até alguns tripleA NÃO irão rodar a 60 fps, Então questiono: Pra quê todo esse alarde?”.
      E só pra ressaltar, 60fps não é algo necessário em todo tipo de jogo.
      Sabe qual o público do Xbox? Quem quer jogar seus exclusivos e NÃO JOGA em PC, simples assim. Nem todo mundo gosta de jogar em PC, eu sou exemplo disso, prefiro ter qualquer console do que jogar em PC.

      • jorgemoai

        Entendi, Leonardo, mas eu sou um dos que não pretende gastar 500 dólares pra jogar game “indie”.

        Pra isso meu PC “meia-boca” roda tudo muito bem, e por isso me decepcionei ao sair da conferência do console mais potente do mundo, pois eu esperava nomes de peso, e só tivemos Forza….

        Você também tem Xbox pelo que vi, mas ficou contente com a apresentação? Duvido muito, cara. Se ficou, dou meus parabéns, minha “máquina potente” vai ser vendida o quanto antes, pois estou a meio ano só babando em exclusivos de outras plataformas….

        • Leonardo

          Cara, mas é óbvio que vai sair grandes jogos, é só questão de tempo. Como eu disse antes, o ps4 pro tbm foi anunciado sem nada realmente significante rodando bem melhor nele, é quase como início de geração, onde o hardware ainda é muito novo e não tem grandes coisas nos primeiros meses.

          Eu gostei da apresentação sim, mas é claro que eu esperava um exclusivo novo grandioso além de Forza 7.

          Em questão de jogos exclusivos eu não tenho oque reclamar, tenho o Xbox One desde 2014 e todos anos tive coisas muito boas, realmente 2017 não é o melhor ano até então, mas como todo console em qualquer geração, sempre teve seus meses de pouca coisa nova exclusiva em alguns períodos.

          Mas enfim, se os games do ps4 te agradam mais, se joga de cabeça velho, aproveita oque te chama mais atenção.

          Abraço!

  • Natália

    Por favor, alguém me diz qual é a música dos e-mails?

  • Darley Santos

    Esse SoundCloud só serve pra atrapalhar minha vida, não consigo baixar nada com essa troça!

  • Leonardo

    Fuca, desculpa dizer, mas pelo oque tu falou da tua tv “4k”, ela não deve ter qualidade. Eu comprei uma Samsung 4k também, e só de ligar o Xbox One S nela, que nem tem jogos nativos em 4k, já percebi diferença significativa na imagem, apenas no upscaling que o console faz, ao consumir conteúdo em 4k então, como Netflix, nem se fala, tenho outras tvs 1080 em casa, e a diferença é grande, e meu console nas configurações fala: “SUA TV SUPORTA 4K”. Vejo agora muita gente falando “ah, mas o xonex não vale a pena, ninguém tem tv 4k, e bla bla bla” sendo que tvs nessa resolução são cada vez mais comuns nas lojas, e estão aí a venda a bastante tempo. Não achei nenhuma pesquisa que aponta quantos % da população tem tv 4k, mas uma coisa é inquestionável: o 4k é o novo padrão de resolução, assim como o FullHD foi depois do HD.

    Sobre mostrar jogos utilizando o máximo do “Scorpio”, é óbvio que ainda é muito cedo, a MS começou a enviar o devkit do console a bem pouco tempo, como já falaram, tem grandes jogos sendo produzidos pra ele, mas ainda não tem porque mostrar jogos que vão sair no fim do ano que vem ou adiante.

    E só por vias de comparação, até então o PS4 Pro era o console mais poderoso, e me diz oque a Sony mostrou de NOVO rodando nele no anúncio do mesmo? Nada né? Pois é.

    • Fala Leo

      Cara, não é que fica ruim, muito pelo contrário, fica bem foda. Os jogos melhoram bastante, ver vídeos 4K do youtube é super foda, assim como o Netflix, que fica com uma qualidade absurda! Quando comentei, falei apenas sobre um ponto de vista, por isso acredito tenha fica estranho.

      O que eu falei foi sobre o 4K e que parece que existem níveis, pelo que eu li nesses fóruns de TV que só tem maluco falando sobre especificação. Me parece que as TVs 4K mais acessíveis são algo parecido com o que era o HD, e as 4K mais fodas seria o que é o FullHD. Lá comentam sobre o 4K vs Ultra 4K, o tal do painel HDR, essas coisas. E o PS4 Pro e o XONE X já estão prontos para rodar o máximo possível da qualidade 4K.

      Mas resumindo, tem detalhes e perdas que só os mais malucos notam, dentro da piração de perceber nível de Luz, frames e essas coisas todas.

      Abraço!

      • Leonardo

        Entendi, mas achei estranho tu dizer que o teu Play fala que a TV suporta somente 2k, será que não tem nada configurado errado? O meu XoneS, quando eu ativo algumas opções de cores e outras coisas nas configurações de vídeo do console, ele tbm dá que a TV não suporta 4k, mas é só deixar tudo marcado certinho que roda 4k perfeito, quando consulto a resolução pelo Xbox quanto pela própria TV, ambos mostram lá o 4k ativo.

        Sobre ter tvs 4k mais avançadas, isso sempre vai acontecer com qualquer eletrônico, seja celular, notebook, tv, até carro, ao sair da loja com o produto, já tem coisa muito mais avançada sendo produzida, por isso que usar do argumento de que um produto 4k não vale a pena ainda por tem coisa melhor saindo não é muito válido ao meu ver, visto que isso sempre vai acontecer.

        Abraço!

        • Agora fiquei curioso, vou dar uma olhada sim.
          Mexi um pouco na configuração, mas nada demais, e já havia ficado satisfeito, mesmo com essa informação do 2K.

          Vou procurar infos na net sobre setups para a TV em relação ao PS4.

          Valeu!

  • Aperipê

    Primeiramente: quem chamou esse Marques zero?
    ESSE CARA AINDA TÁ AÍ? FAZENDO O QUE? VAI EMBORA DO OUTRO CASTELO!!!!!!! CARA INSUPORTÁVEL.